Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Agosto de 2018

Fenasoja sediou o lançamento da Fiesta Del Inmigrante


A Fenasoja 2020 recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, uma comitiva de Oberá - Argentina, que veio ao município lançar oficialmente a 39ª edição da Fiesta Nacional Del Inmigrante.

O ato ocorreu no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa e contou com as presenças de lideranças vindas da Argentina e membros da imprensa local.

Na comitiva argentina, a presença de soberanas da festa, que acontece de 06 a 16 de setembro, em Oberá.

Segundo o presidente da festa, Juan Renê Ultgren, este é o momento para celebrar a parceria entre a Fenasoja e a Fiesta Del Inmigrante. "Como sempre fomos muito bem recebidos por esta tão importante feira, para nós é um prazer poder lançar nossa festa aqui no Brasil. Queremos receber muitos brasileiros durante os 10 dias de evento", afirmou  Juan Ultgren, que na oportunidade recebeu o decreto de hospede oficial do município de Santa Rosa, assinado pelo prefeito Alcides Vicini.

Para o residente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Führ, a Fenasoja e a Fiesta del Inmigrante fortalecem a integração entre Brasil e Argentina. Ele lembrou que há, inclusive, um acordo de cidades-irmãs que foi firmado durante Fenasoja 2016.

Em seu pronunciamento, Elias Dallaba, presidente da Fenasoja 2020, agradeceu a todo o público que se fez presente e afirmou que a parceria continuará. "Iremos visitar a Fiesta, e fortalecer ainda mais os laços com nossos irmãos argentinos", disse.

A Fiesta Nacional Del Inmigrante destaca a origem dos imigrantes, suas raízes, costumes, vestuário, culinária, religiosidade e a cultura. Ela também oferece aos visitantes uma programação variada com shows de grupos folclóricos e a gastronomia típica de cada etnia.

Fotos: Felipe Pacheco

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador