Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Novembro de 2018

Fenasoja reunida com presidente do Paraguai


Uma comitiva da Fenasoja 2020 esteve no Paraguai participando da 24ª Agrodinâmica, na cidade de Hohenau, no Departamento de Ytapúa, Paraguay. A feira é promovida pela Cooperativa Colônias Unidas.

 A solenidade de abertura ocorreu na terça-feira, 27, oportunidade em que o presidente da Fenasoja Elias Dallalba, acompanhado do vice, Rogério Ferreira dos Santos, do coordenador Geral Cléo Rockenbach, e do presidente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Zimmermann Fuhr, entregou ao presidente da República do Paraguai, Mário Abdo Benitez, um ofício o convidando para a abertura da Feira. Integraram também a comitiva: Gerson Lauermann, integrante do CCP da Fenasoja, e Lotário Wallauer, embaixador da Agrodinâmica no Brasil e integrante da Fenasoja.

 Daniel esclarece que é um grande passo para a Fenasoja, pois se trata de um chefe de Estado internacional. "Havendo tempo hábil para as tratativas diplomáticas, a possibilidade de trazê-lo é uma realidade", disse. Agora, os próximos passos serão junto aos governos brasileiro e paraguaio, a fim de que seja realizado um encontro entre os dois presidentes durante a Fenasoja 2020. 

Além do encontro com a autoridade máxima paraguaia, a presença da Fenasoja na Agrodinâmica reforça os laços de integração existentes entre a feira e a Cooperativa, que ultrapassa décadas. Elias Dallalba salientou que muitas empresas da nossa região exportam produtos para o Paraguai. "Isso pôde ser visualizado na Agrodinâmica, pois inúmeros expositores estavam comercializando produtos de empresas da Região Noroeste do RS. Temos de fortalecer ainda mais esta integração, a fim de fomentar negócios e a abertura de novos mercados para os nossos produtos".

A cooperativa Colônias Unidas é uma das maiores do Paraguai, com mais de 3000 associados. Seu presidente, Agustin Konrad  é embaixador da Fenasoja no país.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador