Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
20 de Abril de 2018

Roberto Rodrigues palestrou em Santa Rosa

O ex-ministro falou sobre segurança alimentar

Representantes de cooperativas locais, lideranças, estudantes, produtores rurais e profissionais do agronegócio participaram de uma palestra com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, realizada no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, na noite desta quinta-feira, 19 de abril.


O evento, promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS em parceria com a Fenasoja 2018, integra a programação da feira, que inicia oficialmente na próxima sexta-feira, 27.


Roberto Rodrigues é conhecido no cenário do cooperativismo brasileiro como uma grande liderança. Foi dirigente de cooperativas agrícolas e de crédito rural, ex-presidente da OCB, ex-ministro da agricultura do Brasil. Presidiu também a Aliança Cooperativa Internacional ACI (órgão centenário que congrega 800 milhões de pessoas em todo o mundo, através de 250 organizações nacionais de cooperativas, representando uma centena de países), embaixador especial do FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o cooperativismo mundial e coordenador do centro de Agronegócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas/SP).


Na ocasião, o palestrante abordou a temática o Brasil na Segurança Alimentar Global, destacando os principais desafios do país como produtor de alimentos, dado seu potencial de crescimento, que é superior aos demais países. Segundo ele, a oferta global de alimentos tem a necessidade de aumentar 20 por cento em 10 anos. No Brasil, a quantidade prevista para este mesmo período é de 40%. A excelente tecnologia tropical, a disponibilidade de terra e pessoal preparado na agricultura e em todos os elos da cadeia produtiva fazem com que essa expectativa seja mais elevada em solo brasileiro. Para Roberto Rodrigues, o Brasil pode ser campeão mundial da segurança alimentar, contribuindo para a paz mundial. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador