Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
18 de Fevereiro de 2019

Protegida e segura

Árvore Lunar recebeu cercamento para evitar ações de vandalismo.


 A Árvore Lunar recebeu na sexta-feira, 15, uma tela de proteção. A ação foi necessária após serem registradas ocorrências de retirada da casca da árvore.

Segundo Nilso Fortunato Guidolin, o cercamento foi possível graças à parceria com a FENASOJA 2020. "Identificamos o problema e imediatamente o presidente da feira, Elias Dallalba autorizou a instalação da cerca. Agora a nossa árvore está protegida", disse.

O técnico em agropecuária Vilson Cembranel lembra que é uma árvore rara, foi doada ao município em 1981 em comemoração aos 50 anos da cidade e que, por estar no Parque, recebe visitantes diariamente. Trata-se de uma sequoia sempervirens americana, cuja semente foi germinada durante viagem da Apollo 14, da NASA, à Lua.

 "Gostaria de implorar para que as pessoas que queiram uma lembrança da planta germinada na Lua, que façam em foto e evitem tocar nela", afirmou Cembranel.

 Guidolin salienta que estão em processo de clonagem cerca de 500 mudas que, depois disso, serão distribuídas para a comunidade. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador