Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
02 de Maio de 2019

Daqui um ano teremos FENASOJA 2020

Feira Nacional da Soja acontecerá de 01 a 10 de maio de 2020.

O trabalho está intensificado entre as comissões da feira, e reuniões entre a Comissão Central acontecem mensalmente. 

Para o presidente da feira, Elias Dallalba fazer FENASOJA é uma alegria muito grande. ?Os voluntários vestem a camiseta e cada um dedica seu tempo, com muito carinho, e as coisas acontecem. Isso mostra que teremos uma feira cada vez maior?, afirmou.

Elias ainda salienta que o intuito é desenvolver a comunidade regional, para isso está apoiando os eventos dos municípios regionais. ?Já destacamos nosso apoio à ExpoGiruá, para a ExpoAgro e Expofeira. Vamos ainda incentivar a Feicam de Tucunduva, além do apoio e união que temos com a Indumóveis e o Encontro Estadual de Hortigranjeiros?. Também participamos de encontros com a FenaTrigo de Cruz Alta, a Feicap de Três Passos, e da Expo Horizontina, dando o apoio institucional.

Uma comitiva da feira esteve em novembro de 2018, no Paraguai participando da 24ª Agrodinâmica, na cidade de Hohenau, no Departamento de Ytapúa, Paraguay. A feira é promovida pela Cooperativa Colônias Unidas. Durante ato, o presidente da República do Paraguai, Mário Abdo Benite recebeu o convite oficial para vir a Santa Rosa visitar a feira.

Ainda em dezembro as comissões se reuniram e arrecadaram meia tonelada de alimentos, os quais foram doados para a Campanha Natal do Bem. O Lar do Idoso foi a entidade beneficiada. Outra ação foi a arrecadação de mais de 500 livros, os quais serão repassados ao Projeto Biblioteca de Rua da ACISAP.

Uma comitiva da FENASOJA 2020 esteve em fevereiro no município de Pinhalzinho-SC quando participou 21ª edição do Itaipu Rural Show.  Ainda no mês, o presidente de Honra da FENASOJA 2020, Nilso Fortunato Guidolin emocionou ao palestrar sobre a "Força do Voluntariado". O ato ocorreu durante o Almoço de Negócios, realizado na quinta-feira, 21, no Clube Aliança, em Giruá. O evento foi promovido pela 14ª ExpoGiruá e 13ª Feira do Butiá 2019 teve o apoio da FENASOJA, e reuniu lideranças regionais. 

Atualmente a FENASOJA trabalha com 24 projetos, os quais aos poucos estão sendo conhecidos pela comunidade. Um deles é o Orgulho Nacional, que tem por objetivo promover hábitos de civismo e respeito, além da simbologia da bandeira do Brasil, cultivar o hábito de entoar hinos cívicos, celebrar as datas comemorativas.  O Musicanto também é uma das ações que terão continuidade. No ano passado realizamos a edição do Musicanto Vai à Escola. 

Aos poucos a comunidade terá conhecimento e participará das ações. "Na ExpoRural por exemplo, estamos preparando um espaço ainda mais moderno, de pesquisa, formação, com intuito de levar ainda mais informação técnica aos produtores, contribuindo com uma produção maior e melhor, que garantirá mais rentabilidade para as lavouras", adiantou Elias.

O vice-presidente Rogério Ferreira destacou que outra novidade será a ampliação das ações da área de agropecuária, principalmente a leiteria. "Nossa região é grande produtora de leite, e por isso precisamos apresentar novidades ao setor. Teremos seminários, debates e equipamentos de ponta".

Outra ação com envolvimento da comunidade é o Desafio Fashion, concurso que escolherá o look das recepcionistas da FENASOJA 2020. Segundo presidente da Comissão Daiane Engleitner Dutra, nesta edição a feira criou um concurso para que a comunidade

A FENASOJA 2020 acontecerá de 01 a 10 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.


Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador