Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
20 de Agosto de 2019

Lançada a Pedra Fundamental do Espaço FENASOJA

Evento realizado no sábado, 17, apresentou novidades do projeto.

Lideranças comunitárias e políticas prestigiaram no sábado, 17, o lançamento da Pedra Fundamental do Espaço FENASOJA-Complexo Poliesportivo e Cultural do Parque de Exposições de Santa Rosa. O evento integrou a programação oficial do município.

Durante ato, realizado na antiga pista de kart, onde será construído o complexo, o presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba falou da alegria que é iniciar a primeira etapa do projeto. ?Muitas gerações irão usufruir do espaço. A FENASOJA vai utilizar durante 10 dias a cada dois anos e o restante será utilizado para atividades esportivas e culturais. Queremos que a comunidade usufrua, realize atividades esportivas, e que isso incentive os talentos que temos?, salientou.

O prefeito Alcides Vicini se mostrou orgulhoso em ver uma nova geração engajada no desenvolvimento da comunidade. ?Este espaço servirá para que possamos aprimorar talentos do esporte e da música, com isso a comunidade desenvolve?, comemorou.

Serão 3,5 mil metros quadrados (50mX70m) de área construída, que contemplará espaço multiuso para prática esportiva e apresentações musicais ou cênicas, palco de espetáculos, três quadras poliesportivas cobertas, mais duas descobertas, pista de atletismo coberta e outra descoberta, acesso para logística de carga e descarga de equipamentos, banheiros, camarins, espaço para imprensa e camarotes. O projeto total está orçado em R$ 2,2 milhões e tem a capacidade de receber 12 mil pessoas na área coberta. O investimento desta primeira etapa da obra, que está orçado em cerca de R$ 1 milhão, será repassado pelo Conselho Consultivo Permanente FENASOJA, formado por todos os ex-presidentes da feira, além de representantes da comunidade.

O engenheiro Nilso Fortunato Guidolin é responsável pela obra e explica que ainda neste mês será iniciado o estaqueamento, os blocos de fundação, a estrutura e a cobertura. ?No mês de março de 2020 queremos estar com esta etapa pronta para que possamos iniciar a construção do palco. Queremos inaugurar o Espaço FENASOJA na abertura oficial da feira?, disse. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador