Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Novembro de 2019

Orgulho Nacional e Brincando no Parque reuniu 7 mil pessoas


O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson recebeu cerca de sete mil pessoas no último sábado, 23, durante o Projeto Orgulho Nacional e o 2º Brincando no Parque. A programação foi realizada pela FENASOJA 2020 em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional. 

A programação iniciou com o 19º RCMec interpretando o Hino Nacional Brasileiro, que foi cantado pelos presentes. Durante a tarde, o público participou de diversas atividades oportunizadas através de parceiros da programação. Entre as ações estiveram a apresentação da Banda Municipal, Show de Pai para Filho, com Cauhã e Ademar Pereira, além de atividades com brinquedos infláveis e serviços como corte de cabelos, design de sobrancelhas e confecção de currículos. 

Também houve exposições de carros militares, interações com universidade e faculdades, além de pinturas de rosto e atividades com cães da Brigada Militar, entre outras ações. Foi também um momento para mostrar jovens talentos. A aluna da escola Francisco Xavier Giordani, Vitória da Silva Rodrigues, não escondeu a alegria de poder se apresentar com seu grupo de dança, e ainda exercer a cidadania, refletindo sobre o orgulho da terra onde vivemos. "A atividade mostra que temos muitas coisas boas sendo produzidas, e isso nos orgulha e nos enche de alegria, pois vivemos num país muito bom. Temos orgulho disso e é isso que demonstramos nesta ação", comemorou Vitória. 

Já a aluna Stefani da Silva Corrêa lembrou das qualidades do Brasil. "Somos privilegiados pois vivemos em um país onde não temos guerra, um país limpo, lindo", salientou.

A programação também contou com o incentivo a produção local. O grupo da Economia Solidária teve um espaço especial. Entre as expositoras estava Andréia Nawrotski  que falou da oportunidade. "Hoje como brasileiro procuramos fazer as coisas com carinho, e nosso trabalho é a prova disso", disse.

O presidente Elias Dallalba falou com emoção quanto ao o sucesso do evento. "Estamos muito felizes, pois são muitas pessoas participando e usufruindo junto com a feira. Nós pensamos no Orgulho Nacional não para divulgar a marca FENASOJA, mas sim para contribuir com a região, e deixar algo especial no coração das pessoas. Nós somos diferentes, somos voluntários, e isso nos da energia. A feira só é grande pois conta com uma comunidade voluntária", disse. 

PARCEIROS:

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Educacional do município de Santa Rosa, Escolas Municipais de Educação Infantil, Exército Brasileiro (19º Regimento de Cavalaria Mecanizado), 17ª Coordenadoria Regional de Educação,  Brigada Militar, através do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, Fecomércio RS, através das unidades do SESC e SENAC, Celena Alimentos, Unijuí, Setrem, IFFAr, FEMA,  Ervateira Cristalina, os mestres pipoqueiro Claudenir Oliveira do Nascimento, Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Refrigeração Pinguim de Santa Rosa e Representações Birck de Santa Cristo, Economia Solidária, Acisap, Banda Municipal, Apada, Amigan e SICREDI UNIÃO, investidor oficial do Projeto Orgulho Nacional.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador