Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
22 de Janeiro de 2020

Faltam 100 dias para a FENASOJA 2020

Comissões da feira intensificam o trabalho, ajustam orçamento e executam projetos.

A contar de hoje faltam 100 dias para o início da FENASOJA 2020. O trabalho se intensifica no Parque de Exposições de Santa Rosa, e as comissões da feira realizam os ajustes nos projetos e orçamentos.

Na noite da terça-feira, 21, uma reunião realizada na Sala dos Voluntários recebeu os 31 presidentes de áreas, oportunidade onde foram esplanadas as ações que estão sendo programadas para acontecer durante os 10 dias do evento.

O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba salientou que a feira conta hoje com 92,48% dos espaços comercializados e ainda explanou sobre as obras que estão sendo realizadas no Parque. "A feira está investindo R$ 2,4 milhões, com o Espaço FENASOJA, um novo pavilhão, espaço de cultura e ainda um local novo de alimentação com estrutura completa de banheiros", disse.

O coordenador geral da feira, Cléo Antonio Rockenbach salienta que expositores que têm interesse em participar devem acessar o site da FENASOJA e realizar o cadastro, pois em alguns setores ainda têm vagas. "Em algumas áreas temos espaços disponíveis e estamos utilizando os cadastros existentes para encaixar", Cléo. Ele explica que são poucos espaços, e as empresas precisam se encaixar no setor.

Algumas Novidades:

ExpoRural concluiu plantio e prepara o espaço

A Exporural concluiu o plantio de cultivares. O local, segundo o presidente do espaço, Roberto Racho será um expoente de cooperativas, agropecuárias, empresas do ramo agrícola, instituições de ensino e da Emater. Empresas de máquinas e implementos também estarão na área, demonstrando seus produtos.

 "Serão destacadas as novidades e as tecnologias nas áreas de manejo e sementes", explicou Racho. A Exporural é uma das atrações permanentes da FENASOJA, em uma área totalmente focada em negócios e para incentivar ainda mais, a feira apostou na construção de uma churrascaria. "Será o ponto de encontro entre empresas e clientes. A ideia é que possamos oportunizar o fechamento de negócios. A estrutura permanecerá no local, podendo ser utilizada pela comunidade", salientou Roberto.

Shows serão anunciados em março

A FENASOJA 2020 trabalha na contratação dos artistas que integrarão a grade de shows desta edição. A Comissão de Promoções é coordenada pelo casal Miguel e Diana Nedel, que junto com sua equipe trabalha no contato com empresários viabilizando os shows.

"Já temos alguns nomes na lista, mas vai depender neste momento da disponibilidade da data de cada um. Neste momento não contamos com shows fechados, apenas negociações em andamento. A ideia é que a grade seja divulgada à imprensa e a comunidade em março", disse Miguel.

Diana e Miguel adiantaram que a expectativa é de ter neste ano um show sertanejo de raiz, um sertanejo mais atual, além de funk, pagode e rock nacional. "Estamos trabalhando bastante, com muita responsabilidade, pois temos um recurso para seguir e garantir atrações especiais na feira", salientou Diana.

Recepção mais inclusiva

Iniciou no treinamento dos 30 recepcionistas da FENASOJA 2020.

Segundo a presidente de Recepção, Daiane Dutra durante no primeiro encontro foi realizado uma dinâmica de integração com a consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Dioni Soares.

Nesta edição o processo seletivo de recepcionistas teve como objetivo reunir pessoas qualificadas para o atendimento ao público, independente da faixa etária, gênero ou condição física.

 

PECUÁRIA: um dos pilares do desenvolvimento regional

A Comissão de Pecuária, presidida por Valério Avellar, quer ser uma vitrine às principais potencialida­des econômicas da região duran­te a FENASOJA 2020. 

Pecuaristas e criadores de gado poderão participar da Exposição Morfológica e Torneio Leiteiro, que irão avaliar as raças de gado Jersey e Holandês. O ven­cedor de cada raça será premia­da com um Volkswagen Gol 0 KM, além das já tradicionais menções para o gado. Outro diferencial está na disputa: os vencedores serão os melhores expositores de cada raça, considerando a pontuação do tor­neio leiteiro e da pista, conforme os regulamentos oficiais.

Na pecuária de corte a feira apos­ta na exposição de animais das ra­ças Angus e Brahman. Nos pequenos animais, dispõem de estandes para pet shops, veteri­nárias, exposição e comercializa­ção de pequenos animais. "A no­vidade deste ano será o concurso internacional de tosa, um evento que acontecerá durante o evento e reunirá um público expressivo. Teremos exposição de buldogue e outras novidades".

Tecnologia presente na feira

A Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia, presidida pelo advo­gado e professor Marcos Scherer, quer despertar na população re­gional a percepção do quanto a tec­nologia está impactando na vida das pessoas em qualquer parte do mundo, e quanto o futuro será mais dependente de novas tecnologias.

Scherer salienta que existem tratativas para realizar o teste do 5G. Ainda adianta que nesta edição teremos um pavilhão apresentando as novas tecnologias.

 

Bilheteria

Com ingressos populares, R$ 10,00 a  Comissão de Bilheteria da FENA­SOJA 2020, presidida por Ivan Luiz Squinzani, atuará diretamen­te na gestão dos acessos aos portões do parque de exposições.

A novidade é que, nas bilheterias pela primeira vez na história, será possível adquirir ingressos através de cartões de crédito e de débito. Até então só era aceito o pagamento em dinheiro.

             

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador