Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
25 de Maio de 2022

Cerca de 5 mil alunos participaram de oficinas na Fenasoja 2022


A Fenasoja 2022 foi marcada pela presença diária de estudantes de toda a região. Segundo levantamento realizado pela feira, cerca de 5 mil alunos estiveram no parque participando de oficinas educativas. O trabalho, segundo o presidente da Comissão de Cultura da Fenasoja, Rafael Rufino, o trabalho começou em 2019 com o Projeto Orgulho Nacional, que reuniu mais de 22 escolas da Região da Fronteira Noroeste com oficinas de símbolos nacionais e civismo. 

Rufino salienta que além dos ingressos ofertados à rede pública municipal e estadual e a rede privada, a feira entregou 4.220 sanduíches e 4.350 ingressos parque de diversões. "A chuva atrapalhou e impossibilitou em dois dias o acesso ao parque de diversões, e por isso a feira ampliou as oficinas com atividades de recreação como danças e canto".

As crianças e adolescentes também participaram de oficina de observação de pássaros junto ao bosque. O trabalho guiado pelo fotografo e educador ambiental Gabriel Bruti demonstrou as aves que habitam o Parque de Exposições e ainda trabalhou ações de conscientização ambiental. Os participantes ainda estiveram na trilha, um caminho montado no bosque, que oportunizou com o apoio de binóculos a  observação dos pássaros.

A Educação financeira também foi um ponto importante, e a Cooperativa Sicredi realizou conversas com grupos de alunos. 

Outro ponto importante foi a participação de 50 equipes no Challenge Robotics, uma competição inédita na região e que movimentou a Fenasoja. Realizado no Palco Cultural, o desafio de tecnologia reuniu representantes de mais de 40 escolas da região e chamou a atenção de quem passava pelo Parque de Exposições com robôs que interagiam com o público.

Estimulando o desenvolvimento a partir da tecnologia, a competição propôs a construção de robôs para vencer as provas do desafio. Ao todo, cerca de 400 pessoas participaram da competição, entre alunos, professores e pais que acompanhavam os grupos. 

"O evento foi um sucesso! Envolveu não somente os competidores e pais, mas toda a comunidade que circulou pelo Parque e que pôde ter um primeiro contato com uma competição deste tipo em uma feira como a Fenasoja", comenta o presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia, Marcos Paulo Scherer. O evento foi uma parceria entre a Fenasoja e a RoboMind, empresa representante da Lego na região Sul do Brasil. Na Exporural, a presença de instituições de ensino marcou as ações da Escola da Terra, por meio da qual serão realizadas demonstrações diárias de práticas conservacionistas do solo.

O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba salientou que a presença de estudantes na feira busca também oportunizar que alunos possam estar no parque e participar de atividades recreativas e educativas. "Os estudantes trazem ainda mais vida e projeta a Fenasoja para o futuro. Outro ponto importante destacado foi o meio-ingresso para estudantes, o qual foi aplicado pela bilheteria ao longo dos 11 dias da feira", enfatizou.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador