24 de Abril de 2024

Maior feira multissetorial do Brasil será lançada em Porto Alegre, no dia 29

O presidente Dário Germano apresentará o cenário de negócios voltados ao agro que está sendo proporcionado pela 24ª edição da Fenasoja

Lideranças políticas e sociais do Rio Grande do Sul já confirmaram presença no lançamento da maior feira multissetorial do Brasil, a Fenasoja 2024, em Porto Alegre. O cerimonial acontecerá na próxima segunda-feira (29/04), às 8h30, no Hotel Plaza São Rafael. Durante o ato, o presidente da Fenasoja 2024, Dário Germano, apresentará o cenário de negócios voltados ao agro que está sendo proporcionado pela 24ª edição da feira, que celebra os 100 anos da soja no Brasil. "Teremos, na feira, as celebrações do centenário da soja no país, com a presença de personalidades do agronegócio do mundo, além da presença de marcas do agro e eventos voltados à tecnologia e ao aumento da produção", adiantou.

Considerada a maior feira multissetorial do Brasil, a Fenasoja tem a projeção de 350 mil visitantes, e 600 profissionais voluntários atuam na sua organização e execução. A Fenasoja 2024 acontecerá de 17 a 26 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa. Serão mais de 600 expositores com projeção de gerar cerca de R$ 2 bilhões em negócios. A edição irá celebrar o centenário da soja no Brasil.

O Parque de Exposições está um verdadeiro canteiro de obras. Só nesta edição a feira investiu mais de R$ 5,4 milhões em melhorias. Além disso, o Município aplicou mais R$ 10 milhões no parque, garantindo modernização de espaços, recapeamento asfáltico e mais vagas de estacionamento com calçamento. "São obras e melhorias pensadas no visitante e também na comunidade que utilizará a estrutura durante a feira e depois. O parque está encantador e moderno. Temos a certeza de que a infraestrutura será um dos pontos altos desta edição", adiantou Daniel Dallalba, da Comissão de Infraestrutura.

O presidente da Comissão de Indústria e Comércio, Tito Feix, salienta que todos os espaços estão comercializados e já iniciou a montagem das estruturas para os estandes. "Aos poucos, o parque passa a receber as empresas que estarão expondo seus produtos e fazendo negócios. É o momento de instalação e ajustes. Teremos espaços diferenciados que encantarão o público", enfatizou.

O espaço do agronegócio também foi ampliado e já recebe os cultivares que serão demonstrados durante a edição. No local, estarão concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades voltadas à assessoria rural.  O presidente da Fenasoja, Dário Germano, destacou que é o momento de levar as novidades que teremos na feira para toda a comunidade e convida-la a prestigiar o evento ao longo dos 10 dias. "Contamos com cada veículo de comunicação, com cada voluntário, entidade e cidadão para que levem as novidades desta edição e convidem todos para que possamos estar juntos comemorando os 100 anos da Soja no Brasil", enfatizou.

O acesso ao Parque de Exposições terá ingresso popular, custando R$ 10. Nos próximos dias, será divulgada a programação oficial. Nas comemorações dos negócios estarão shows nacionais com Raça Negra (17/05), Júlia e Rafaela e Dj GBR (18/05), Sunset com Pedro Sampaio (19/05), Show de bandas - Corpo e Alma, Rainha Musical e San Marino (23/05), Ana Castela (24/05) e Bruno e Marrone (25/05). Ingresso para os shows podem ser adquiridos em https://www.ingressonacional.com.br/fenasoja2024

Fenasoja, nosso ouro vem do campo.