Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
11 de Agosto de 2023

Musicanto acontecerá de 16 a 18 de novembro

Confirmação da realização do festival aconteceu durante a abertura do 34º Encontro Estadual do Hortigranjeiros.

Durante solenidade de abertura do 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, na quinta-feira (10 de agosto), o prefeito Anderson Mantei e o presidente do festival, Gerson Lauerman, confirmaram que, através de um esforço coletivo, a edição que marca os 40 anos de criação do Musicanto vai ocorrer. 

O festival estava comprometido após a não confirmação do recurso da Lei de Incentivo à Cultura (LIC)."Diante do revés que tivemos do Conselho Estadual da Cultura, que entendeu por seus critérios que o Musicanto não é prioritário, conversando com o presidente da Fenasoja 2024, Dário Germano, o presidente do Conselho Consultivo da feira, Elias Dalalba, o prefeito Anderson Mantei e secretária de Educação do município Lires Zimermann Führ, tomamos uma decisão de coragem. Santa Rosa não vai deixar de realizar o Musicanto em 2023", disse entusiasmado Lauerman, que nos bastidores, tem trabalhado com membros das comissões a fim de colocar em prática um plano b, depois da decisão do Conselho de não incluir o evento na LIC.

O prefeito de Santa Rosa salientou que a decisão de realizar o eventi é conjunta. "A decisão conjunta entre Musicanto, Fenasoja e Prefeitura leva em conta a importância que o festival tem nestes 40 anos. Uniram-se as forças da comunidade para que o evento saia. Temos a certeza que será uma grande edição, celebrativa, que impulsionará ainda amais a história do festival Sul-Americano", afirmou Mantei.

O Musicanto será realizado no Centro Cívico Antônio Carlos Borges de 16 a 18 de novembro, mesma data em que, há 40 anos, subiam ao palco os primeiros artistas que escreveram a história da edição número 1.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador