Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
01 de Setembro de 2023

43ª Fiesta Nacional del Inmigrante foi lançada em Santa Rosa

A cerimônia foi organizada pela Fenasoja, com o apoio da prefeitura. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, imprensa e da comunidade.

O centro de eventos do Imigrantes Hotel de Santa Rosa recebeu na manhã de quinta-feira (31) uma comitiva de Oberá, Misiones - Argentina. Durante o evento, ocorreu o lançamento oficial da 43ª Fiesta Nacional del Inmigrante. A cerimônia foi organizada pela Fenasoja, com o apoio da prefeitura. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, imprensa e da comunidade. 

O vice-presidente da Fenasoja 2024, Marcos Servat, deu as boas-vindas aos visitantes, salientando a parceria entre as feiras. "Já é tradição receber a Fiesta Nacional del Inmigrante para ser lançada aqui em Santa Rosa, isso mostra a ligação que temos não só nas feiras, mas também na cultura e na economia", afirmou Servat. Já o presidente de Mercosul da feira, Daniel Fhur, agradeceu a presença de todos e reiterou que um grupo de Santa Rosa estará em Oberá no dia 08 de setembro, realizando uma visita especial ao evento. "Iremos com uma comitiva de Santa Rosa com o intuito de realizar o lançamento da Fenasoja lá em Oberá e retribuir a visita que recebemos dos argentinos durante a feira de 2022", salientou. 

A presidente da 43ª edição da Fiesta Nacional del Inmigrante, Marta Cristina Wieremiey, agradeceu a recepção calorosa. "Agradeço a maneira como sempre somos recebidos aqui em Santa Rosa. Hoje, queremos lançar nossa querida Festa do Imigrante e deixar o convite para que vocês possam prestigiar nossa gastronomia de 15 países, espetáculos, entre outras atrações". 

O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, apresentou o decreto que nomeia a comitiva como hóspedes oficiais. "É uma forma que encontramos para agradecer a esta parceria e acolher muito bem todos os visitantes", reiterou.

 A festa de Oberá, criada em 1979, vem ao longo dos últimos anos marcando integração com Santa Rosa. Membros da Comissão Central e soberanas da tradicional festa argentina vieram ao município para divulgar a programação e convidar a comunidade regional para visitar o evento. A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Immer Lustig de Santa Rosa. O grupo de dança alemã é coordenado pela EMEF Paul Harris e pela Oktober. 

A 43ª Fiesta Nacional del Inmigrante acontecerá de 07 a 17 de setembro no Parque das Nações de Oberá, na Argentina.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador