Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Cultura
28 de Abril de 2018

Comissão de Relações Internacionais realiza encontro de intercambistas

Evento foi realizado em parceria com o Rotary

A tarde do primeiro sábado da Fenasoja 2018, foi marcada pela 2ª edição do Encontro de intercambistas do Rotary. Durante a atividade, autoridades como o Presidente da feira, Alexandre Maronez e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú estiveram presentes.


No encontro, quatro jovens da Alemanha, Áustria, México e Bélgica destacaram alguns pontos de cada país. Um dos pontos mais relevantes do evento, foi quando os intercambistas Olivia Fuchsloch (Alemanha), Nicole Kleebauer (Áustria), Luís Eduardo Sanchez Hernandez (México) e Laurie Spirlet (Belgica) relataram a produção, a importação e a importância da soja de acordo com a cultura de cada território. Olívia, de origem germânica, destacou a importação de soja, principalmente do Brasil, além da rejeição de 78% da população do país europeu ao consumo humano de soja geneticamente modificado.


De acordo com o Presidente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Zimmermann Fürh, e Sérgio Mallmann, que representou o distrito 4660 do Rotary, a proposta do encontro, foi a integração e levar o nome da Fenasoja aos seus locais de origem, rompendo desta forma barreiras geográficas, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura e o uso da soja fora do Brasil.


Luís Eduardo Sanchez Hernandes, mexicano, e que está no estado a aproximadamente nove meses, comenta a semelhança do uso da soja entre brasileiros e sua nação. Sanchez elogiou a Fenasoja, por sua organização e diversidade, pois dentro da mesma proposta atende o público urbano e rural, desde máquinas agrícolas, a bens de consumo e entretenimento.


O Rotary é uma organização humanitária que une líderes para trocar ideias e entrarem em ação para criar mudanças positivas em diversas comunidades do mundo. Ele está presente em mais de 200 países, com mais de 1,2 milhão de profissionais voluntários, e no Brasil, contando com mais de 54 mil rotarianos. Os grupos do Rotary de Santa Rosa, pertencem ao Distrito 4660, onde fazem parte 56 clubes, com 1500 rotarianos.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador